quinta-feira, 5 de novembro de 2015

É o momento de arrematar imóveis

Meu caro colega de trabalho.

Lutamos diariamente contra esta crise política e financeira que assombra nossa economia.
Estamos diariamente absorvendo notícias ruins. Corrupção, delação daqui, delação dali, mas nada de concreto. O resultado disso é a incerteza de milhões de brasileiros sem exceção.

No universo do leilão não haveria de ser diferente. Estamos enfrentando a crise com primícias espartanas.

O mercado de leilões judiciais é uma fonte inesgotável. Todos os dias pessoas entram em conflitos. Imóveis são penhorados e levados a leilão. No entanto o mercado está em retração. 

As pessoas mais “comuns” de perfil menos agressivo deixam de participar dos leilões em razão das incertezas. Têm o dinheiro mas lhes faltam coragem.

Resultado disso: Maior demanda e menor concorrência. Os leilões judiciais estão muito menos competitivos. Só permanecem aqueles que já estão no mercado algum tempo e sabem que a crise vai passar. Que a compra em leilões (50% abaixo do valor de avaliação) ainda é um grande negócio mesmo porque é praticamente impossível haver uma bolha imobiliária em um País com déficit tão alto de propriedades.

E quem ganha com isso? Você!

Aproveite as oportunidades que vêm pela frente. Quando a crise acabar você estará vendendo o seu imóvel.

Um forte abraço

Clécio 
clecio@leilaooficialonline.com.br

2 comentários:

  1. O grande problema para os arrematantes, é que os valores dos imóveis em leilão, continuam sendo reajustado como eram no tempo das vacas gordas...Muitos encontrados hoje em Curitiba, estão de 20 a 30% acima do valor de mercado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai Rudinei?
      Você tem razão. Está instaurada uma instabilidade nos leilões judiciais em razão da queda de preços dos imóveis.
      Mas com o noco CPC será possível driblar este problema. A lei prevê que pode ser ofertado lances 50% abaixo da avaliação.
      Talvez seja uma solução enquanto as avaliações não se adequam ao novo mercado.

      Excluir

Alienação Judicial eletrônica dispensa carta precatória - Segundo STJ

  Faz algum tempo que tenho acompanhado a jurisprudência Paulista no sentido de que não é necessária a expedição de carta precatória para a ...