quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Vamos falar de Herança?


No sentido objetivo da palavra, na forma figurada, o bom e velho Aurélio, define herança como sendo: “Conjunto de bens espirituais, obras ou ideias que se recebem dos pais, das gerações anteriores; legado."

Nesse sentido, perguntamos se temos e o que temos a deixar como legado aos nossos filhos? 
Desprezando os valores monetários da herança material, o que resta é o literal conjunto de bens espirituais, valores e comportamentos.

Com isso, designamos o futuro de nossa prole, que naturalmente herdará, de maneira inconsciente, aquilo que deixamos como o legado comportamental.

Ainda assim, no decorrer de nossas vidas, seremos suficientemente cegos ao não ver o quanto de nós somos capazes de desaprovar em nossos filhos.

Inevitavelmente, entregamos nas mãos deles o nosso legado.
Então, pergunta-se: O que estamos deixando aos nossos filhos? Quem estamos preparando para o mundo?

Filhos devem ser versões melhores de nós mesmos, porém, dotados de suas próprias características formados pela cunha de nosso modo de ver o mundo e de agir frente ao mundo.

São pequenos e pequenas de hoje, que amanhã serão nosso legado. Por isso, há prudência ao zelar de nós mesmos, de nossos atos e o principal: Vigiar os exemplos que somos.


Eis a herança de maior valor!

Clécio Oliveira de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alienação Judicial eletrônica dispensa carta precatória - Segundo STJ

  Faz algum tempo que tenho acompanhado a jurisprudência Paulista no sentido de que não é necessária a expedição de carta precatória para a ...