domingo, 6 de outubro de 2013

NÃO ARREMATE IMÓVEL EM LEILÃO JUDICIAL


NÃO ARREMATE IMÓVEL EM LEILÃO JUDICIAL
É isso aí.

Não se meta nesse negócio. Isso é coisa de gente maluca!

Principalmente imóveis no leilão judicial.

Como muitos dizem: "Xiiii...isso aí é um problema!"

Se alguém contou pra você que ficou sabendo de um amigo do amigo que comprou um imóvel do leilão por uma bagatela e está ganhando rios de dinheiro e agora você pretende fazer o mesmo, NÃO FAÇA!

Se você nunca arrematou, fez aquele curso pela internet e, principalmente, se recusa a contratar um advogado porque acha que já sabe o que está fazendo, NÃO ARREMATE!

Se você é um daqueles que sonham com o negócio da China. NÃO COMPRE! 
Pois este negócio vai te frustrar. E o pior: você vai atrapalhar quem sabe o que está fazendo.

Se você entende que poderá ganhar rios de dinheiro em pouco tempo, sem muita dor de cabeça. PARE AGORA!

Se você é um daqueles que acha que seu advogado (especializado é claro) está ganhando muito "nas suas costas" ......prefiro nem comentar, pois em minha opinião você não merece ganhar um tostão.

Parece absurdo o que estou escrevendo, mas eu vou te dizer por quê:

Não tem nada mais penoso do que ver um arrematante arrependido. Parece que o mundo caiu!

Mas pense comigo, isso nada mais é do que um negócio. Ele traz bons frutos, mas a árvore precisa ser bem cuidada.
Ele é sim muito seguro e de grandes rendimentos, mas também poderá lhe trazer prejuízos.

Então pense bem; Se uma pessoa está passando pelo País das maravilhas, é o meu dever alertá-la; Você não é a pequena Alice...então vamos à realidade:

Arrematar DEMORA. Entre seis e doze meses se tudo der certo.
A carta de arrematação (escritura) só será assinada pelo Juiz se não houver nenhum recurso. E mesmo que não haja, existe a burocracia do Poder Judiciário que deve ser do seu conhecimento.  

VOCÊ PAGA MAS NÃO LEVA: Você terá de pagar o lance à vista. E terá que aguardar o tempo necessário para ter a posse do imóvel.

SEU DINHEIRO FICA PRESO: Se a arrematação for cancelada ainda terá de esperar dois, três até quatro meses para levantar seu dinheiro com correção de 0,51% a.m

A DESISTÊNCIA LHE TRARÁ PREJUÍZO: Você até tem direito de desistir. Mas a desistência poderá lhe trazer prejuízos. Um deles é encontrar a resistência do leiloeiro em devolver a comissão. Quando você arremata um imóvel, terá de pagar o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) no prazo de 20 dias após a arrematação. 
Ainda terá de pagar advogado para defender seus interesses. O que você vai fazer? Pedir os honorários do advogado de volta? 

Sejamos adultos. É o preço do risco. Ou você acha que alguém tem que financiar suas escolhas? 

Todos sonham com um negócio paralelo ao seu carro chefe, mas não quer "dor de cabeça" ou acha que demora demais. Mas fique sabendo que este negócio não premia os preguiçosos.

Por isso, se você se encaixa em alguns destes itens acima citados, pare agora. Se prepare, entenda, compreenda e assuma os riscos. Se você estiver seguindo esta linha, SEJA MUITO FELIZ, pois você será sucesso nos leilões judiciais.

WWW.LEILAOOFICIALONLINE.COM.BR
clecio@leilaooficialonline.com.br

5 comentários:

  1. Concordo. Não existe possibilidades de altos ganhos, sem riscos. Estou estudando leilões, a mais de 1 ano e ainda não me sinto preparado. Os de maior possibilidades de ganho, são os judiciais, mas...Os riscos são bem maiores...

    ResponderExcluir
  2. Caro Rudinei, só o fato de reconhecer que não está preparado já te coloca um passo à frente da maioria. Mas persevere. E se eu puder lhe dar uma dica, diria para que você fizesse um investimento de pequeno valor ou em grupo de amigos. Só a pratica lhe trará a boa e velha perfeição.
    Boa sorte, bons negócios!

    ResponderExcluir
  3. Tudo que comprei em leiões não consegui vender ainda, uns na justiça pois não consegui a posse, outros porque o mercado está ruim, outros porque realmente demora desenrolar devido a burocracia de bancos e justiça, ainda tenho produto que peguei a escritura, mas ainda tramita na justiça processos contra a venda, dependendo da cabeça do juiz pode dar problemas. se vc poder esperar tudo isto, compensa o financeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima visão meu caro. O momento atual não está fácil. Ainda com entraves que são naturais. O importante é o investidor se reinventar. Encontrar novas maneiras de desenrolar o problema. Mesmo assim, como o amigo afirmou o financeiro vale a pena. Mas é preciso ter "estômago". Um forte abraço e obrigado por sua participação.

      Excluir

Alienação Judicial eletrônica dispensa carta precatória - Segundo STJ

  Faz algum tempo que tenho acompanhado a jurisprudência Paulista no sentido de que não é necessária a expedição de carta precatória para a ...